Trilha de Formação |

Aprenda tudo o que você precisa para começar na área da qualidade.

Desenvolva uma perspectiva prática e efetiva sobre o papel crucial do profissional da Qualidade nas organizações, explorando estratégias e habilidades essenciais para aprimorar processos e garantir padrões de excelência.

Profissional da Qualidade

Profissional da Qualidade

TRILHA DE FORMAÇÃO

Para quem é este curso?

01

Profissionais e estudantes que desejam adquirir uma compreensão sólida dos princípios fundamentais de gestão da qualidade.

02

03

Profissionais e Estudantes que desejam familiarizar-se com normas e certificações relevantes, como ISO 9001, para entender as melhores práticas na área.

Profissionais que desejam atualizar seu conhecimento e manter-se atualizado sobre as tecnologias emergentes que possam impactar a gestão da qualidade

O profissional da qualidade desempenha um papel fundamental na garantia de padrões e eficiência em processos organizacionais. Sua responsabilidade envolve monitorar, analisar e melhorar continuamente as operações, assegurando que produtos ou serviços atendam às normas estabelecidas, resultando em satisfação do cliente e eficácia organizacional.

Rodolfo Pegorin Paludeto

Com mais de 15 anos de experiência em qualidade e gestão, passou por todos os cargos da carreira na qualidade, desde auxiliar, inspetor, analista, supervisor e diretor liderando e implementando sistemas de gestão, Acredita que qualidade é o componente que pode transformar o mundo para melhor, por isso seu propósito é tornar a qualidade simples e efetiva para as pessoas, tem mais de 3000 alunos formados em todo o Brasil.

Jeison Arenhart

Um dos criadores do Qualiex e do Metroex, criador do Blog da Qualidade e do Qualicast, especialista em Gestão e Liderança com mais de 20 anos empreendendo, auditor líder, pai e um inconformado de plantão! Acredita na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente.

Especialistas

Conteúdo Programático

Introdução à trilha de formação do profissional da qualidade

Boas Vindas

Entendimento da ISO 9001:2015
  1. Aula de Abertura;
  2. Introdução ao Entendimento da ISO 9001;
  3. O que é Qualidade?;
  4. Introdução a série ISO 9000;
  5. Conhecendo os principais termos e definições;
  6. Agora é com você!;
  7. Entendendo a organização e seu contexto;
  8. Exercício de Análise de Contexto;
  9. Necessidades e Expectativas das Partes Interessadas;
  10. Exercício de Partes Interessadas;
  11. Escopo do SGQ;
  12. SGQ e seus Processos;
  13. Exercício de Processos do SGQ;
  14. Liderança;
  15. Política da Qualidade;
  16. Exercício de Política da Qualidade;
  17. Papéis, Responsabilidades e Autoridades;
  18. Agora é com você!;
  19. Ações para abordar Riscos e Oportunidades;
  20. Gerenciando Riscos e Oportunidades;
  21. Objetivos da Qualidade e Planejamento;
  22. Planejamento de Mudanças;
  23. Exercício - Planejamento de Mudanças;
  24. Agora é com você!;
  25. Recursos necessários para o SGQ;
  26. Conhecimento Organizacional;
  27. Conscientização;
  28. Competências;
  29. Comunicação;
  30. Informação documentada;
  31. Exercício de Informação documentada;
  32. Agora é com você!;
  33. Operação da Organização;
  34. Requisitos para Produtos e Serviços;
  35. Projeto e desenvolvimento de Produtos e Serviços;
  36. Controle de processos, produtos e serviços providos externamente;
  37. Exercício de Avaliação de Fornecedores;
  38. Produção e Provisão de Serviços;
  39. Liberação de Produtos e Serviços;
  40. Controle de Saídas Não Conformes;
  41. Agora é com você!;
  42. Monitoramento e medição;
  43. Complemento da Aula de Monitoramento e Medição;
  44. Auditoria Interna;
  45. Complemento da Aula de Auditoria;
  46. Análise Crítica pela Direção;
  47. Complemento da Aula de Análise Crítica;
  48. Agora é com você!;
  49. Melhoria Contínua e Ação Corretiva;
  50. Complemento de Aula - Não Conformidade e Ação Corretiva;
  51. Agora é com você!;
  52. Resumo de tudo que foi visto neste curso!;
  53. Finalização;
  54. Agora é com você!
Boas práticas de auditoria
  1. Boas vindas;
  2. Aula de abertura;
  3. O que é uma auditoria?;
  4. Tipos de auditoria;
  5. Desmistificando crenças limitantes sobre auditoria;
  6. Princípios da auditoria;
  7. Agora é com você!;
  8. Aula de Abertura;
  9. Determinando o objetivo;
  10. Determinando o escopo;
  11. Determinando os critérios;
  12. Determinando os métodos;
  13. Determinando os membros da equipe;
  14. Gerenciando o programa e seus resultados;
  15. Determinando e avaliando riscos e oportunidades;
  16. Agora é com você!;
  17. Aula de abertura;
  18. Planejando a execução da auditoria;
  19. Criando a lista de verificação do processo administrativo;
  20. Criando a lista de verificação do processo produtivo Reunião de abertura;
  21. Abordagem durante a auditoria;
  22. Constatações da auditoria;
  23. Reunião de encerramento;
  24. Preparando o relatório de auditoria - Declarando a não conformidade;
  25. Preparando o relatório de auditoria - Declarando a não conformidade;
  26. Preenchendo a lista de verificação;
  27. Preparando o relatório de auditoria - Classificando a não conformidade;
  28. Concluindo o relatório de auditoria;
  29. Agora é com você!;
  30. Aula de abertura;
  31. Comportamento pessoal, conhecimentos e habilidades;
  32. Avaliando a competência de um auditor;
  33. Agora é com você!;
  34. Mensagem Final;
  35. Agora é com você!
Boas práticas nas tratativas de não conformidades
  1. Introdução;
  2. O que é uma não conformidade;
  3. Pontos cruciais nas tratativas de não conformidades;
  4. Constatando uma não conformidade;
  5. Contendo uma não conformidade;
  6. Analisando as causas;
  7. Utilizando "Brainstorming" para analisar causas;
  8. Utilizando  "5 porquês" para analisar causas;
  9. Utilizando  "causa e efeito" para analisar causas;
  10. Analisando as causas de uma não conformidade na prática;
  11. Planejando ações corretivas;
  12. Implementando as  ações corretivas;
  13. Verificando a eficácia da ação corretiva;
  14. Padronizar e celebrar;
  15. Agora é com você!;
  16. Conclusão.
Boas práticas no gerenciamento de riscos
  1. Abertura;
  2. Introdução aos riscos;
  3. Risco x Problema;
  4. Contextualização de riscos;
  5. Etapas do gerenciamento de riscos;
  6. Identificando os riscos;
  7. Análise qualitativa dos riscos;
  8. Análise quantitativa dos riscos;
  9. Planejamento de respostas aos riscos;
  10. Monitoramento de riscos;
  11. Matriz de severidade e probabilidade;
  12. Abordando riscos na prática - Área administrativa;
  13. Abordando riscos na prática - Área industrial;
  14. Abordando riscos na prática - Monitorando o risco;
  15. Abordando riscos na prática - Analisando o risco;
  16. Conclusão;
  17. Agora é com você!
Como fazer indicadores inteligentes
  1. Introdução - Por que estruturar indicadores?;
  2. Fundamentos - Dados e informação;
  3. Taxa e Índice;
  4. Categorias de indicadores;
  5. Erros comuns;
  6. Técnicas de desdobramento de indicadores;
  7. Indicadores de processos e estratégicos;
  8. Matriz da estrutura de indicadores;
  9. Formas de comparação de indicadores;
  10. Reunião de análise dos indicadores.
     
Boas práticas do relacionamento interpessoal
  1. Abertura;
  2. Afinal, o que é o relacionamento interpessoal?;
  3. Por que o relacionamento interpessoal positivo é importante;
  4. Desmistificando crenças limitantes sobre o autoconhecimento;
  5. Pratique a escuta ativa e a empatia;
  6. Construa relacionamento de confiança, positividade e respeito;
  7. Saiba dar feedback;
  8. Aprenda a reconhecer seus erros;
  9. Conclusão.
Boas práticas da comunicação assertiva
  1. Boas vindas;
  2. Comunicação passiva, agressiva, assertiva... E agora, como diferenciar?;
  3. Conceitos básicos e princípios;
  4. Por que a comunicação assertiva e importante para o ambiente profissional?;
  5. O que faz uma comunicação não assertiva?;
  6. Passo a passo da comunicação assertiva;
  7. Como comunicar ideias de forma clara e objetiva;
  8. Potencializando as relações;
  9. Conclusão.
O papel do profissional da qualidade na visão do CEO
  1. Apresentação;
  2. Qualidade é o único caminho!;
  3. O papel do profissional da qualidade;
  4. !O que o CEO espera do profissional da qualidade!;
  5. O papel do CEO da Qualidade!;
  6. A jornada de aprendizagem!
Conclusão da trilha de formação do profissional da qualidade
  1. Conclusão;
  2. Avaliação Final. 

40 horas aulas | Estudo de caso

Estudo prático | Certificado

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O que você vai aprender:

Domine os conceitos fundamentais de gestão da qualidade, normas e certificações, técnicas de melhoria contínua, entre outros. Mantenha-se atualizado com as tecnologias emergentes para se destacar como um profissional da qualidade altamente capacitado

Como funciona o Curso?

São 40 horas de conteúdo intenso e prático. Composto por aulas gravadas, estudos de caso, ferramentas e metodologias práticas. "A Trilha de Formação Profissional da Qualidade" garante uma formação completa e a colocar em prática tudo aquilo que foi estudado.

Materiais

Aulas

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Acesso

Em diversos formatos, dando condições da aplicação direta.

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Após a conclusão do curso, você fará a avaliação final, obtendo uma nota mínima de 70%, receberá seu certificado.

O conteúdo fica disponível por 1 ano a partir da data da compra.

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Você não corre nenhum risco!

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O que é o Saber Play?

É o plano de assinatura da Saber Gestão, contemplando o acesso aos cursos disponíveis na academia de acordo com o plano escolhido.

Como funciona a cobrança da minha assinatura?

Ao se inscrever em qualquer um dos planos disponíveis, você poderá realizar o pagamento no cartão de crédito, boleto ou pix. Para pagamentos parcelados, apenas no cartão de crédito.

Garantia

Oferecemos uma garantia incondicional de 7 dias. Sendo assim, você pode entrar, acessar o conteúdo e, se não se adaptar, entender que não é para você naquele momento ou até mesmo se arrepender nos primeiros 7 sete dias, pode solicitar o reembolso dentro desse prazo e nós devolveremos 100% do valor investido. Simples assim, sem complicação ou letras miúdas.

Os cursos possuem certificados?

Todos os cursos possuem certificados de conclusão, ao cumprir a carga horária mínima especificada em cada conteúdo. Os cursos de habilitação, além dos certificados de conclusão, também possuem certificados de aprovação, desde que cumpra os requisitos de avaliação específicas do curso, que vão de 70% a 90% de acertos dependendo da característica do conteúdo.

Dá para assistir as aulas pelo celular?

Sim! Nossa plataforma está preparada pra ser acessada de qualquer lugar, com qualquer dispositivo: celular, tablet, notebook… Porém, recomendamos que você utilize um computador ou notebook para aproveitar a melhor experiência da nossa plataforma.

Posso dividir uma assinatura com um amigo?

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