SEJA UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO
Entenda a ISO 9001 de uma vez por todas a partir da compreensão dos conceitos de qualidade em um sistema de gestão.
SOBRE O CURSO
Fundamentos ISO 9001, da Saber Gestão
A missão da Saber Gestão é atribuir valor ao seu conhecimento e te ajudar a virar a página no entendimento da ISO 9001 com quem realmente entende a norma e a implementa com excelência em empresas há anos.
Conteúdo direto ao ponto, mão na massa e sem o “tecniquês” cansativo, a partir da técnica de storytelling para abordar a ISO 9001.
Público-alvo
• Analistas, líderes, gestores, supervisores, coordenadores.
• Profissionais em geral e times que desejam entender a ISO 9001 a partir da qualidade inerente a um sistema de gestão de sucesso.
Formato
• Aulas 100% online assíncronas.
• Estude no seu tempo e de onde estiver.
• Carga horária: 15 horas.
ESTE CURSO É PARA MIM?
Se você busca…
- Entender o que é qualidade e saber os conceitos inerentes a ela dentro de um sistema de gestão da qualidade.
- Implantar um Sistema de Gestão da Qualidade de sucesso em seu negócio, seja ele micro, pequeno, médio ou grande.
- Instigar a mudança de mindset sobre planejamento e processos organizacionais para crescimento exponencial e satisfação dos clientes.
- Mitigar os riscos e potencializar as oportunidades do seu negócio.
- Conhecer sua empresa profundamente para que ela possa trilhar um caminho sólido de sucesso contínuo.
- Certificar sua empresa na ISO 9001 e ter maior controle dessa jornada.
Sim, este curso é para você!
RESULTADOS ESPERADOS
Com o curso da Saber Gestão, você...
- Terá entendido que a ISO 9001 nada mais é do que uma ferramenta para aplicação de um Sistema de Gestão da Qualidade.
- Será capaz de aplicar os conceitos de qualidade aprendidos no curso na implantação de um sistema de gestão da qualidade em seu contexto de atuação.
- Vai entender os fundamentos e os conceitos da qualidade e levar isso pra dentro da 9001, afinal, a certificação é consequência de boas práticas contínuas e persistentes.
- Vai se tornar agente da qualidade em todas as esferas da sua vida, profissional e pessoal.
INVISTA EM VOCÊ
Acelere sua carreira e venha fazer parte do universo Saber Gestão com o curso Fundamentos ISO 9001.
PROPOSTA DE VALOR
Curso com aplicação imediata
O curso da Saber Gestão trabalha a ISO 9001 como forma de atingir a qualidade em todas as dimensões organizacionais.
O conteúdo se destaca pelo impacto obtido a partir da narrativa ficcional, aterrissando todos os conceitos que envolvem a qualidade em um sistema de gestão a partir da ISO 9001 para além do “tecniquês”, que fala e fala e não explica nada.
EMENTA
Conteúdo para você aprender de verdade
- 10 módulos.
- 15 horas totais.
- 85 aulas.
- Exercícios de fixação para consolidação do aprendizado ao longo da jornada.
- Aplicação da técnica de storytelling no design do conteúdo para tangibilizar a ISO 9001 em contexto, a partir de uma narrativa ficcional engajadora.
- Boas-vindas
- Como será sua experiência de aprendizagem? (Tour guiado)
- Queremos te conhecer melhor (Questionário diagnóstico)
- Conceitos e definições importantes sobre qualidade
- Normas ISO
- A família ISO 9001
- Desmistificando crenças limitantes sobre a ISO
- Etapas de estruturação e desenvolvimento de uma empresa
- Gargalos comuns da falta de sistematização de processos
- Como a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade salva a vida das empresas
- Definição do contexto da organização
- Atenção às necessidades e expectativas das partes interessadas
- Definição do escopo de uma organização
- Apresentação dos 5 pilares dos processos e aprofundamento no primeiro pilar
- Importância da participação da liderança no processo de implementação de um sistema de gestão
- O papel da liderança para dar bons exemplos à sua equipe
- Elaboração da política da qualidade
- Importância de definir papéis, responsabilidades e autoridades
- Análise do segundo pilar da estrutura dos processos
- Tratativas dadas aos riscos mapeados
- Definição dos objetivos da organização
- Mapeamento de mudanças e definição de ações para gerenciá-las
- Definição de quais são os recursos necessários para a operação da padaria.
- Conceituação de recursos humanos e a importância de sua valorização para todas as organizações.
- Definição de recursos de infraestrutura.
- Definição do ambiente de trabalho, considerando aspectos sociais, físicos e psicológicos, que favoreçam à organização no atingimento de seus objetivos.
- Definição de recursos de monitoramento e medição e sua necessidade para assegurar que os resultados atingidos sejam válidos.
- Definição de conhecimento organizacional e sua importância para execução de processos.
- Definição de competência em um SGQ, quais os caminhos possíveis de desenvolvimento de competência e como gerenciar o desenvolvimento da competência de colaboradores.
- Importância da conscientização de todos e os elementos necessários para que as pessoas estejam conscientes da necessidade de sua influência positiva para o alcance dos objetivos.
- Comunicação entre as partes interessadas e como a comunicação clara, assertiva, direta influencia no atingimento de metas e objetivos.
- Informação documentada e por que ela é tão essencial para o sucesso das
organizações.
- Terceiro pilar da estrutura dos processos
- Estruturação dos canais de comunicação e relacionamento com clientes
- Processo de criação de um produto
- Aspectos relacionados à escolha e gerenciamento de fornecedores
- Aspectos relacionados à produção e fabricação de produtos
- Etapas de liberação de produtos e serviços: critérios de homologação das etapas de produção
- Tratativas dadas às saídas não-conformes
- Atuação tática: avaliando se os objetivos e indicadores foram atendidos
- Mensuração da satisfação de clientes
- Auditoria interna
- Análise crítica pela liderança
- Análise de oportunidades e como potencializá-las
- Mitigação de falhas e definição de ações para a não recorrência