SEJA UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO

Entenda a ISO 9001 de uma vez por todas a partir da compreensão dos conceitos de qualidade em um sistema de gestão.

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SOBRE O CURSO

Fundamentos ISO 9001, da Saber Gestão

A missão da Saber Gestão é atribuir valor ao seu conhecimento e te ajudar a virar a página no entendimento da ISO 9001 com quem realmente entende a norma e a implementa com excelência em empresas há anos.

Conteúdo direto ao ponto, mão na massa e sem o “tecniquês” cansativo, a partir da técnica de storytelling para abordar a ISO 9001.

Público-alvo

• Analistas, líderes, gestores, supervisores, coordenadores.
• Profissionais em geral e times que desejam entender a ISO 9001 a partir da qualidade inerente a um sistema de gestão de sucesso.

Formato

• Aulas 100% online assíncronas.
• Estude no seu tempo e de onde estiver.
• Carga horária: 15 horas.

Especialistas

Igor Furniel

Rodolfo Paludeto

ESTE CURSO É PARA MIM?

Se você busca…

  • Entender o que é qualidade e saber os conceitos inerentes a ela dentro de um sistema de gestão da qualidade.
  • Implantar um Sistema de Gestão da Qualidade de sucesso em seu negócio, seja ele micro, pequeno, médio ou grande.
  • Instigar a mudança de mindset sobre planejamento e processos organizacionais para crescimento exponencial e satisfação dos clientes.
  • Mitigar os riscos e potencializar as oportunidades do seu negócio.
  • Conhecer sua empresa profundamente para que ela possa trilhar um caminho sólido de sucesso contínuo.
  • Certificar sua empresa na ISO 9001 e ter maior controle dessa jornada.

Sim, este curso é para você!

RESULTADOS ESPERADOS

Com o curso da Saber Gestão, você...

  • Terá entendido que a ISO 9001 nada mais é do que uma ferramenta para aplicação de um Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Será capaz de aplicar os conceitos de qualidade aprendidos no curso na implantação de um sistema de gestão da qualidade em seu contexto de atuação.
  • Vai entender os fundamentos e os conceitos da qualidade e levar isso pra dentro da 9001, afinal, a certificação é consequência de boas práticas contínuas e persistentes.
  • Vai se tornar agente da qualidade em todas as esferas da sua vida, profissional e pessoal.

INVISTA EM VOCÊ

Acelere sua carreira e venha fazer parte do universo Saber Gestão com o curso Fundamentos ISO 9001.

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PROPOSTA DE VALOR

Curso com aplicação imediata

O curso da Saber Gestão trabalha a ISO 9001 como forma de atingir a qualidade em todas as dimensões organizacionais.

O conteúdo se destaca pelo impacto obtido a partir da narrativa ficcional, aterrissando todos os conceitos que envolvem a qualidade em um sistema de gestão a partir da ISO 9001 para além do “tecniquês”, que fala e fala e não explica nada.

EMENTA

Conteúdo para você aprender de verdade

  • 10 módulos.
  • 15 horas totais.
  • 85 aulas.
  • Exercícios de fixação para consolidação do aprendizado ao longo da jornada.
  • Aplicação da técnica de storytelling no design do conteúdo para tangibilizar a ISO 9001 em contexto, a partir de uma narrativa ficcional engajadora.

  • Boas-vindas
  • Como será sua experiência de aprendizagem? (Tour guiado)
  • Queremos te conhecer melhor (Questionário diagnóstico)

  • Conceitos e definições importantes sobre qualidade
  • Normas ISO 
  • A família ISO 9001
  • Desmistificando crenças limitantes sobre  a ISO

  • Etapas de estruturação e desenvolvimento de uma empresa
  • Gargalos comuns da falta de sistematização de processos 
  • Como a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade salva a vida das empresas

  • Definição do contexto da organização 
  • Atenção às necessidades e expectativas das partes interessadas
  • Definição do escopo de uma organização
  • Apresentação dos 5 pilares dos processos e aprofundamento no primeiro pilar

  • Importância da participação da liderança no processo de implementação de um sistema de gestão
  • O papel da liderança para dar bons exemplos à sua equipe
  • Elaboração da política da qualidade 
  • Importância de definir papéis, responsabilidades e autoridades

  • Análise do segundo pilar da estrutura dos processos
  • Tratativas dadas aos  riscos mapeados
  • Definição dos objetivos da organização
  • Mapeamento de mudanças e definição de ações para gerenciá-las

  • Definição de quais são os recursos necessários para a operação da padaria.
  • Conceituação de recursos humanos e a importância de sua valorização para todas as organizações.
  • Definição de recursos de infraestrutura.
  • Definição do ambiente de trabalho, considerando aspectos sociais, físicos e psicológicos, que favoreçam à organização no atingimento de seus objetivos.
  • Definição de recursos de monitoramento e medição e sua necessidade para assegurar que os resultados atingidos sejam válidos.
  • Definição de conhecimento organizacional e sua importância para execução de processos.
  • Definição de competência em um SGQ, quais os caminhos possíveis de desenvolvimento de competência e como gerenciar o desenvolvimento da competência de colaboradores.
  • Importância da conscientização de todos e os elementos necessários para que as pessoas estejam conscientes da necessidade de sua influência positiva para o alcance dos objetivos.
  • Comunicação entre as partes interessadas e como a comunicação clara, assertiva, direta influencia no atingimento de metas e objetivos.
  • Informação documentada e por que ela é tão essencial para o sucesso das
    organizações.

  • Terceiro pilar da estrutura dos processos 
  • Estruturação dos canais de comunicação e relacionamento com clientes
  • Processo de criação de um produto
  • Aspectos relacionados à escolha e gerenciamento de fornecedores
  • Aspectos relacionados à produção e fabricação de produtos 
  • Etapas de liberação de produtos e serviços: critérios de homologação das etapas de produção  
  • Tratativas dadas às saídas não-conformes

  • Atuação tática: avaliando se os objetivos e indicadores foram atendidos
  • Mensuração da satisfação de clientes
  • Auditoria interna
  • Análise crítica pela liderança

  • Análise de oportunidades e como potencializá-las
  • Mitigação de falhas e definição de ações para a não recorrência